A pandemia transformou nosso lar, que era usado apenas como um lugar de descanso e entretenimento, em um ambiente de trabalho, de estudos e até mesmo de exercícios físicos.
E as pessoas que se decidem morar em apartamento encontram alguns desafios, como: se deve alugar ou comprar (como já foi discutido em um dos artigos do nosso portal). Um outro questionamento é para aqueles que optam por comprar, se devem comprar na planta ou pronto.
Quando o assunto é casa própria, a resposta sempre será: depende. Há pontos positivos e negativos em ambas as situações.
Quando se compra um apartamento pronto, normalmente os juros são mais baixos. Você acaba por adquirir um bem mais tangível, ou seja, algo concreto, palpável e geralmente serve muito bem para pessoas com pressa em adquirir um imóvel.
A questão é que comprando um imóvel pronto, você acaba não tendo muita escolha de decoração e detalhes, sendo assim, se tem gastos que talvez não tenha, comprando um na planta.
Portanto, atualmente os apartamentos na planta são os queridinhos do Brasil, pois você pode escolher exatamente onde quer morar, se o bairro e localização de forma geral te agrada. Você pode ir acompanhando os processos do seu apartamento, podem também fazer todas as reformas e ajustes necessários antes mesmo de se mudar e compensa muito para quem não tem pressa.
Um grande problema que pode acontecer com os apartamentos na planta é da construtora ou a imobiliária falir durante a construção, causando-lhe grandes prejuízos.
Contudo, há sempre prós e contras e todas as situações, a escolha do seu imóvel vai depender da sua situação e necessidade atual.