O portal do construtor quer trazer conteúdo de qualidade para todos. Por isso, hoje vamos falar de construção e projetos comerciais. De antemão sabemos que em linhas gerais do obrar tem seus processos em comum, por tanto há alguns pontos de divergências entre obra residencial e comercial.
A primeira coisa ao se pensar em realizar um projeto comercial é: Sua loja, seu restaurante, seu estúdio tem que proporcionar uma experiência positiva ao seu cliente. Para nortear isso, a pergunta a ser feita é: Qual é a sensação que quero que meu cliente sinta ao entrar em meu estabelecimento? A partir das respostas obtidas, se deve nortear a construção ou a reforma do comércio.
Com a sensação definida, se deve pensar o modo de como envolver o cliente dentro do seu comércio. Aqui é o momento de ter junto um bom designer de interiores, para a partir de uma boa decoração, conseguir um ambiente agradável, que consiga transmitir a sensação escolhida e ainda que envolva o cliente.
Quando falamos de projetos comerciais, um ponto importantíssimo é conhecer o local, para que o projeto seja feito com medidas reais. Isso deve ser feito pois, há muitos pontos que são centros comerciais e nesses locais há inúmeras lojas, deste modo, é importante saber as medidas exatas para que nenhum móvel ou decoração fique fora do padrão desejado.
Ainda sobre o projeto, é necessário ser muito bem feito, claro e transparente, para que fique nítido para todos como ficará a disposição de cada componente do comércio.
Por fim, normalmente a parte bruta da obra de um comércio é muito semelhante a um projeto residencial, o que fará a grande diferença será a decoração do seu local, por isso invista bem nesse processo e certamente seu comércio só tem a prosperar.