Mais que ocupar um espaço vazio, os quadros têm o poder de mudar o aspecto do ambiente, deixando-o mais leve, pesado, sombrio ou alegre, porém mesmo a escolha dos quadros sendo pessoal, é importante achar um equilíbrio entre o espaço e as cores dos quadros, por exemplo: em ambientes coloridos é interessante utilizar quadros neutros e em ambientes neutros quadros coloridos, dando um contraste e chamando mais atenção ao entrar no ambiente.
Hoje trouxemos dicas para quem busca um quadro, mas não sabe por onde começar, e para quem quer melhorar a aparência do ambiente vazio.
Dicas
Como escolher seu quadro?
A escolha é pessoal. A imagem deve fazer sentido para você e refletir sua personalidade, além de não precisar combinar com tudo no ambiente, mas apenas com algumas coisas, como as almofadas de um sofá, por exemplo. Em lugares coloridos, tente utilizar quadros neutros, e em ambientes neutros, quadros coloridos..
Quais medidas utilizar?
É necessário medir o local desejado e usar a regra 2/3. Por exemplo, se deseja colocar um quadro acima de um sofá de 2,3 m de comprimento, coloque um quadro de no mínimo 1,5 m. Se desejar colocar mais de um quadro, meça o espaçamento entre eles para que não fiquem desproporcionais. Em ambientes com ausência de móveis, coloque os quadros na altura dos olhos.
Lembramos que não necessariamente você precisa seguir estas dicas, pois a arte é algo pessoal e não deve ser julgada. Porém, se ainda não sabe quais quadros utilizar, pode usá-las como norte. Esperamos ter ajudado!